Sem custos, Santos encaminha acerto com garoto do Azulão para 2016

Diogo Cunha, de 20 anos, acerta por um ano e deve chegar no dia 4 de janeiro. A princípio, ele atuará pelo time B, mas tem perspectiva de ser promovido devido à carência no setor

Diogo Cunha
Diogo Cunha, atacante que joga de lado, de 20 anos, tem 1,82m e pesa 74 kg segundo a ficha técnica do Azulão (Foto: Divulgação/Websoccer)

Escrito por

O Santos está bem próximo de fechar com o atacante Diogo Cunha, de 20 anos. Sem contrato após a disputa do Campeonato Paulista sub-20 com a camisa do São Caetano, a promessa já acertou as bases do novo vínculo, que terá duração de um ano com possibilidade de renovação por mais dois. Segundo seus representantes, ele se apresenta na Vila Belmiro no próximo dia 4, e a princípio integrará o Santos B, que terá uma excursão à China no primeiro semestre e disputará a Copa Paulista na sequência da temporada.

Como tem feito com todas as outras negociações, o Santos ainda não confirma a chegada do novo reforço, mas Diogo Cunha não seria o primeiro nome contratado para o time B. Além da promessa do Azulão, o volante Gregore e o meia Danilo Ribeiro acertaram com o Peixe por empréstimo de um ano do São Carlos e o meia Ronaldo Mendes também acertou as bases. Este último jogou a Série B do Brasileirão de 2015 pelo ABC-RN e só aguarda a virada do ano para realizar exames médicos e assinar contrato, provavelmente também por um ano.

Diogo Cunha nasceu em março de 1995 e já defendeu Paulista de Jundiaí e Bragantino antes de chegar às divisões de base do São Caetano. No terceiro ano de seu vínculo com o clube do ABC Paulista, o garoto marcou dez gols no Paulistão sub-20 e chamou a atenção da diretoria do Peixe, que não encontrou problemas nas negociações até o momento. O acerto agora está encaminhado, mas nenhuma das partes põe como fechado por não haver assinatura.

Enquanto o Santos B tem quatro reforços encaminhados até o momento, o time profissional do Peixe encontra dificuldades no mercado e ainda não oficializou nenhuma novidade para 2016. No ataque, por exemplo, a equipe corre atrás de dois reforços após decidir não renovar com Leandro, que retorna ao Palmeiras, e Nilson, que voltará ao Cianorte. Pela carência no setor ofensivo, Diogo Cunha tem chances de ser integrado ao time profissional logo no início de sua trajetória.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter