Dorival Júnior, técnico do Santos

Dorival Júnior deve escalar Cittadini e Longuine como volantes (FOTO: Ivan Storti)

LANCE!
08/04/2016
13:12
Santos (SP)

O Santos não terá nenhum de seus quatro volantes inscritos no Paulistão para o jogo deste domingo, diante do Osasco Audax, às 16h, na Vila Belmiro, pela última rodada do Paulistão. Valencia, Renato e Alison estão lesionados, enquanto Thiago Maia está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sendo assim, o técnico Dorival Júnior será obrigado a improvisar dois jogadores na função. E ele não está preocupado com isso.

A tranquilidade vem da confiança nos meias do elenco. Durante a semana, Léo Cittadini e Rafael Longuine treinaram mais recuados e devem ser titulares. 

- Gosto que meias joguem como volantes. É bom para a saída de bola. Se aprende a marcar, a jogar não - explicou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Além dos volantes, Dorival não poderá contar com Gabigol, Elano e Gustavo Henrique, também suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Embora Santos e Osasco Audax já estejam classificados para a segunda fase do Estadual, o treinador santista preferiu preservar a escalação. Além disso, na quinta e na sexta-feira, os treinamentos foram fechados à imprensa.

- Não falo em relação a nomes e os trabalhos fechados não são com o sentido de esconder. É natural. Como aconteceram mudanças, é bom deixar o treinador adversário pensar - disse se referindo a Fernando Diniz, técnico do Osasco Audax.

Durante a semana, o Peixe treinou com a seguinte formação: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Luiz Felipe e Zeca; Rafael Longuine, Léo Cittadini, VItor Bueno e Lucas Lima; Patito e Ricardo Oliveira.

Vale lembrar que o atacante Paulinho, que vinha sendo titular, está com um edema na coxa direita e deve ficar fora da partida.