Dorival nega 'acomodação' do Santos em chances de gol desperdiçadas

Dorival Júnior aprovou a atuação do Peixe na vitória por 2 a 1 na Vila Belmiro

LANCE!
06/02/2016
14:25
Santos (SP)

Até o último minuto do jogo, a torcida do Santos estava impaciente om o placar de 1 a 1. Depois que Ricardo Oliveira converteu o pênalti no último minuto e garantiu a vitória do Peixe por 2 a 1 sobre o Ituano neste sábado, a Vila Belmiro explodiu em alegria. Já o técnico Dorival Júnior não demonstrou a mesma impaciência, pelo contrário. O treinador ficou contente com a atuação.

Segundo ele, o Peixe buscou a vitória a todo momento, atacou, trocou passes e foi rápido.

- Seria injusto se o Santos não vencesse pelo volume de jogo apresentado. Estou satisfeito com o que vejo porque o Santos busca resultados e coloca a bola no chão.

- A característica do nosso time é de toque rápido, velocidade, infiltração, troca de passe... Foi assim o segundo gol até sofrer o pênalti - disse o treinador após a partida.

No último treino antes do jogo, Dorival procurou corrigir o excesso de lançamentos e pediu a bola mais no chão. A saída de bola também deixou de ser problema para o Peixe.

- O que produziram hoje (sábado) é um alento muito maior. Mostra sinais claros que a equipe está reencontrando o bom futebol. Está jogando com velocidade, é o que queremos. Ponto negativo é só a estreia, mas contra a Ponte Preta foi muito diferente - concluiu.

Os jogadores do Peixe ganharam folga após a partida e retornam apenas na terça-feira.