São Longuine: meia vira talismã no Santos e cobra renovação de contrato

Meia fez a diferença para o Peixe em duas partidas no ano e passou a ser o reserva imediato de Lucas Lima. Em ascensão, contrato está a dois meses do fim

Rafael Longuine - Santos
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Escrito por

O técnico Dorival Júnior tem explorado o elenco do Santos ao máximo e utilizado a maioria dos reservas, principalmente os seis reforços contratados para a temporada. Mas quem tem feito a diferença é um velho conhecido do treinador e do santista: Rafael Longuine.

Diante do Botafogo-SP, na Vila Belmiro, o meia substituiu Lucas Lima para iniciar a jogada do gol e fazer o tento da vitória. Diante do Novorizontino, também em casa, foi ele o autor do chute que culminou no pênalti e no primeiro gol e o dono da assistência para Kayke fazer o segundo.

Os feitos fizeram de Longuine uma espécie de talismã da Vila Belmiro neste Paulistão. Ou São Longuine, como preferir o torcedor de mais fé.

- Contra o Botafogo, eu entrei muito bem e entrei como segundo volante, mas tenho essa característica de chegar bem próximo ao gol e acompanhar a jogada de trás, finalizando, é uma posição que eu gosto. A posição que ele (Dorival) me colocar, eu vou estar à disposição para estar ajudando - diz, ao ser perguntado sobre a preferência por posição.

Fato é que para o camisa 17 continuar sendo o santo dos jogos impossíveis do Peixe, ele precisará renovar seu contrato, que termina no dia 30 de maio. A dois meses do término, o Peixe ainda não estendeu o vínculo.

- É uma situação que já era pra estar resolvida, mas não cabe a mim estar falando disso, para resolver tem outras pessoas que podem falar melhor do que eu. Eu tento focar no meu dia a dia, nos treinamentos, oportunidades e essa parte de fora eu deixo pra diretoria e empresários cuidarem - relata.

Mesmo tendo sido sondado pelo Coritiba e por outras equipes, o meia já tem sua preferência e só depende da diretoria santista para ter o desejo atendido.

- Lutei tanto pra chegar aqui, né? Foi muito difícil, sempre batalhei pra chegar em um grande clube como o Santos. Então, não tenho o por quê eu pensar em sair daqui, claro que eu também tenho que ver meu lado e ver se eles querem que eu fique. A partir desse momento que eles derem esse aval e que eles quiserem contar comigo, que eu possa estar ajudando de alguma forma.... Eu penso em mostrar meu valor e potencial a cada dia e ajudar da forma que precisem - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter