Victor Ramos - Palmeiras

Jogador de 26 anos tem contrato com o Monterrey, do México, e viria emprestado (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Gabriel Carneiro
05/01/2016
16:14
São Paulo (SP)

Em busca de reforços para a zaga, e com intenção de colocar à disposição do técnico Dorival Júnior o mais rápido possível, a diretoria do Santos abriu negociações pela contratação do zagueiro Victor Ramos, de 26 anos. O jogador, que defendeu o Palmeiras por empréstimo no ano passado, pertence ao Monterrey, mas o clube mexicano já manifestou aos representantes que tem a cota de estrangeiros esgotada após a contratação do uruguaio Cárlos Sanchez, ex-River Plate. Assim, o Monterrey está disposto a liberar o jogador por empréstimo mais um ano, e o Santos aparece como um dos principais interessados.

Dagoberto Santos, superintendente de esportes do Peixe, abriu conversas com os empresários de Victor Ramos nesta segunda-feira, questionando justamente a situação contratual do defensor. Informado de que não deve ter problemas na liberação pelos mexicanos, o dirigente alvinegro submeterá o nome à avaliação da comissão técnica. Uma reunião entre a diretoria e Dorival Júnior está prevista para ocorrer nesta quarta, dia da reapresentação, e o nome de Victor Ramos deverá ser colocado à mesa, assim como opções de reforços para outros setores.

O Santos busca a contratação de um zagueiro com urgência desde o momento em que não conseguiu assegurar a renovação de Werley, que retornou ao Grêmio. Como David Braz está lesionado e deve perder toda a pré-temporada e o início do Paulistão, o Peixe tem carência no setor, e as opções para o início do Paulistão são Gustavo Henrique, Paulo Ricardo, Lucas Veríssimo (promovido do time B), Jubal (de volta de empréstimo do Avaí) e Leonardo, que tem sondagens do Santa Cruz e do Coritiba e está próximo de deixar o Peixe. Como, exceção feita ao último, todos são jovens, a intenção é buscar outro perfil.

- A busca por um zagueiro, inclusive pela contusão do David Braz, é de um zagueiro mais experiente, mais cascudo. Isso que estamos buscando no mercado, embora a gente reconheça que Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Lucas vêm bem, mas precisamos de alguém com mais rodagem - explicou Modesto Roma Júnior, presidente do Santos.

Nesta janela, o Santos já negociou com Werley (voltou para o Grêmio), Geromel (ficou no Grêmio), Bressan (ficou no Grêmio), Kadu (foi para o Grêmio) e Thiago Heleno (acertou com o Atlético-PR após a desistência do Santos). Um dos nomes que também teve conversas foi Gum, do Fluminense. Apesar do jogador estar em pré-temporada com seu clube nos Estados Unidos, o Santos não desistiu do jogador, e até pensa em uma nova investida caso Dorival não aprove o nome de Victor Ramos - Gum, ao contrário, foi uma indicação do próprio treinador para 2016, e as conversas podem ser retomadas.

Victor Ramos foi revelado nas categorias de base do Vitória e também defendeu Standard Liége, da Bélgica, Vasco, Monterrey e Palmeiras. Hoje, ele vê com bons olhos uma transferência para o Peixe em 2016, mas também tem sondagens de outros clubes para seguir o futuro.