Camacho

Meio-campista de 28 anos teve passagem pelo Avaí em 2015 e pode reforçar o Santos (Foto: Divulgação/Avaí)

Gabriel Carneiro
03/01/2016
18:29
São Paulo (SP)

Alvo do Santos, o meio-campista Bruno Nazario se aproximou de um acerto com o Cruzeiro neste fim de semana, mas o clube paulista não tem o que lamentar. Ao mesmo tempo, o Peixe intensificou as negociações com sua outra opção para suprir a lacuna deixada pela saída de Marquinhos Gabriel, e tem conversas avançadas para contratar o meio-campista paraguaio Nestor Camacho, de 28 anos. Como informou o LANCE! no último dia 30, o estrangeiro faz parte da lista de indicações de Dorival Júnior e já conversa com o Peixe há duas semanas.

O paraguaio iniciou a carreira no Libertad, passou por Rubio Ñu, do Paraguai, Newell's Old Boys, da Argentina, e Deportivo Cali, da Colômbia, além da seleção de seu país. Em 2015 ele disputou o Brasileirão pelo Avaí, mas o contrato com o clube de Santa Catarina terminou no fim do ano passado, e o meio-campista ficou livre para definir seu futuro. Alvo do Cerro Porteño, que disputa a Libertadores de 2016 e está no grupo do Corinthians, ele está mais empolgado com a perspectiva de seguir no futebol brasileiro e defender o Santos.

- Estou aproveitando as férias com minha família aqui no meu país, mas aguardando a ligação do meu empresário para a qualquer momento fechar contrato no Brasil. Tenho conversas com a diretoria do Santos e estou muito feliz só por isso, pelo interesse. Agora estamos esperando, mas ficaria muito feliz (de jogar no Santos), porque sei tudo o que o clube representa no Brasil e também internacionalmente. Seria muito importante para a minha carreira. Mas estou tranquilo, só esperando - diz, ao LANCE!, o paraguaio que é alvo do Santos para esta temporada.

Camacho diz que sempre sonhou em atuar no futebol brasileiro, e conseguiu concretizar seu desejo em 2015, quando permaneceu no Avaí por cinco meses, sem conseguir evitar o rebaixamento da equipe para a Série B do Brasileirão. Apesar da má campanha de sua equipe, o paraguaio foi observado pela comissão técnica do Santos, que recomendou a contratação à diretoria. A três dias da reapresentação do grupo de jogadores, o clube está focado em reforçar o plantel, e otimista por Camacho, que deseja o acerto.

- Sempre tive esse sonho, realmente (de jogar no Brasil). Consegui realizá-lo, foi interessante, mas agora meu desejo é continuar. O Brasil combina com meu estilo de jogo, e nestes cinco meses comprovei que está em um nível muito mais alto que qualquer outro país que joguei, Argentina, Colômbia, Paraguai... a diferença muito grande de nível futebolístico e competitividade. Tenho possibilidades de atuar no meu país, mas meu desejo principal é seguir no Brasil - completa Camacho.

Pelas redes sociais, Camacho compartilhou mensagens de torcedores santistas ansiosos por sua contratação, e ele mesmo agora revela o desejo de ser reforço do Santos em 2016.

- Por enquanto existe o interesse, a conversação. Eu já fiquei feliz por um time como o Santos estar olhando por meu trabalho, é importante. Se isso der certo seria melhor ainda. A negociação está acontecendo, vamos esperar. A torcida conversa comigo por redes sociais, amam o Santos e estou feliz com esse carinho - revela.