Santos x Ituano

Jogadores do Santos colocaram pressão para o clássico contra o Timão (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)

LANCE!
29/02/2016
09:05
Santos (SP)

Por si só um clássico entre Santos e Corinthians gera pressão nos dois lados. Mas depois da derrota para o Red Bull, no último domingo, o que tirou a invencibilidade do Santos na temporada, o jogadores do Peixe buscam a recuperação justamente diante do maior rival, no próximo domingo, na Vila Belmiro, às 16h, pela oitava rodada do Paulistão.

Além da derrota, outro fator incomoda os santistas: as atuações. A equipe ainda não alcançou o nível apresentado na última temporada e está desconfortável em campo. Portanto, vencer no domingo que vem significa prestígio e alívio.

- Perdemos, e agora temos um clássico importante em casa. Queríamos permanecer invictos. Domingo, como é um clássico, temos de vencer - disse o experiente Renato em São José dos Campos.

- Não tem explicação. Jogamos muito mal. Quando tivemos a chance de matar não matamos. Contra o Corinthians, não podemos errar - resumiu o goleiro Vanderlei, também após o jogo.

No ano passado, já no Campeonato Brasileiro, o Santos chegou a ficar seis jogos sem vencer e só se recuperou ao receber o Corinthians, na Vila Belmiro. Na ocasião, o Peixe venceu por 1 a 0, com gol de Ricardo Oliveira, após lançamento de Rafael Longuine.