Zé Roberto - Santos

Zé Roberto foi revelado no Bahia e tem passagem por Ponte Preta e Criciúma (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Russel Dias
22/08/2017
08:00
Santos (SP)

Enquanto o Santos pensa em uma reformulação no ataque para 2018, apostas nas divisões inferiores do clube estão sendo feitas, mas uma em especial chamou a atenção: a contratação de Zé Roberto, emprestado pelo Bahia ao time B do Peixe e com passagens pelo profissional da Ponte Preta e do Criciúma.

No último sábado, na vitória do Santos B por 2 a 1 sobre o Taubaté, o centroavante de 23 anos e 1,80m estreou como titular. Antes, ficou quase um mês sem atuar e treinando no CT Rei Pelé, enquanto sua documentação era regularizada.

Nesta temporada, Zé Roberto vestiu a camisa do Mirassol durante o Paulistão, no qual fez cinco gols. Depois, foi repassado pelo Bahia ao Criciúma, para a disputa da Série B. Pelo Tigre, balançou as redes apenas uma vez e atuou em apenas seis jogos. Antes, atuou pela Macaca.

Com o Peixe, seu empréstimo é válido até o fim da temporada, mesmo período em que o contrato com o Tricolor baiano termina. Sendo assim, o Alvinegro quer dar sequência ao atacante para contratá-lo me definitivo e sem custos.

Recentemente, o Santos B, que foi criado como sub-23 em 2015, mudou o perfil de suas contratações e tenta buscar jogadores mais experientes que possam ter rápida adaptação ao profissional.

Os últimos reforços para a Copa Paulista foram o meia Diego Pituca, que veio do profissional do Botafogo-SP e p meia Matheus Cassini, que disputou o Paulistão pela Ponte Preta e foi revelado na base do Corinthians.

No elenco principal, Lucas Veríssimo, Orinho e Vitor Bueno foram os principais achados no time B comandado por Kleiton Lima.