HOME - Treino do Santos - Ricardo Oliveira (Foto: Ricardo Saibun/AGIF/LANCE!Press)

Atacante santista teria feito um apelo para jogar pelo Palmeiras em 2015 (Foto: Ricardo Saibun/AGIF/LANCE!Press)

LANCE!
26/02/2016
19:11
São Paulo (SP)

Hoje desafeto da torcida palmeirense, o santista Ricardo Oliveira tentou jogar pelo Verdão no início do ano passado, quando ainda estava desempregado, mas a negociação não foi concretizada.

Quem revelou o acontecido foi justamente o ex-técnico do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira, em entrevista ao canal Fox Sports. O comandante, inclusive, confessou que houve três tentativas e a última veio com uma súplica do atacante:

- Quando assumi o Palmeiras, Ricardo procurou-me. Eu tentei (a contratação) três vezes, falei com quem deveria falar. Na última vez, ele fez praticamente um apelo a mim. Fui firme para tentar, mas não consegui trazer. A diretoria alegou idade, disse que estava jogando há sete anos no Emirados Árabes - afirmou o treinador do Palmeiras à época.

Ricardo Oliveira acabou acertando a sua ida ao Santos, onde conquistou o Campeonato Paulista e acabou se tornando do artilheiro do Brasil no ano passado. Durante esta semana o jogador quase se transferiu ao Beijing Guoan, da China, mas o Peixe negou as propostas enviadas pelos chineses.