Santos x Ituano

Ricardo Oliveira fez, de pênalti, o gol da vitória na Vila (FOTO: Ricardo Saibun/AGIF/Lancepress

LANCE!
06/02/2016
13:31
Santos (SP)

O Santos venceu o Ituano por 2 a 1 na manhã deste sábado, na Vila Belmrio, mas o atacante Ricardo Oliveira não poupou críticas ao horário da partida, iniciada às 11h. 

Foi o próprio Santos quem solicitou à Federação Paulista de Futebol que a data e o horário do duelo com o Ituano fossem alterados. A partida inicialmente estava marcada para a próxima quarta-feira, às 19h30. O Peixe queria atrair mais público, mas apenas 5.501 pagantes foram ao estádio.

- A partida se desenhou de uma forma difícil. É desumano jogar nesse horário. Não somos máquinas. Jogar em um calor desse é difícil, torcedor não entende isso. A gente corre, tenta. Não temos escolha. Pessoal decide e temos que jogar. Importante ressaltar a vitória e os três pontos. Não só o Santos, mas todos os clubes (tinham que pedir para não jogar mais às 11h). É difícil para todos. Nos preparamos para jogar, mas não dá - disparou Ricardo Oliveira, autor do gol da vitória, aos 52 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti.

Ricardo Oliveira também analisou a partida e disse que o Santos poderia ter marcado mais gols. O atacante comparou o duelo com o Ituano à estreia do Peixe no Paulistão, no empate por 1 a 1 com o São Bernardo, na Vila Belmiro.

- O adversário veio com proposta igual à do São Bernardo. Tivemos mais ocasiões de gol do que contra o São Bernardo, criamos pelo lado e pelo meio, teve bola parada, mas infelizmente não conseguimos fazer mais gols. No finalzinho conseguimos a vitória importante. Foi pênalti claro - disse Ricardo Oliveira, referindo-se ao pênalti marcado em Ronaldo Mendes.

O jogo entre Santos e Ituano foi válido pela terceira rodada do Paulistão. Com a vitória, o Peixe chegou a sete pontos na tabela e lidera o Grupo A.