Russel Dias
28/04/2016
23:27
Santos (SP)

O santista teve poucos motivos para ir à Vila Belmiro na noite desta quinta-feira. O mau tempo, com Chuvisco e um incomum frio de 18 graus na cidade praiana, além de uma improvável zebra diante do Santos do Macapá na primeira fase da Copa do Brasil, apesar do empate por 1 a 1 no primeiro jogo, não animavam. Mas para os reservas de linha do Peixe que entraram em campo, muito tinha a se mostrar, principalmente trabalho. Com certa dificuldade em demonstrar um futebol bonito, os reservas garantiram a vitória por 3 a 0 e a classificação à segunda fase.

Enquanto os santistas estão com a cabeça na final do Paulistão, os santistas do Amapá estavam de olho em uma zebra. No primeiro tempo, os visitantes, que foram apresentados à Vila Belmiro, chegaram a levar dificuldade para Vanderlei. Com Rafinha, a bola passou perto da trave e fez os donos da casa reagirem.

Com dificuldade de entrar na defesa do xará, o Santos da Vila Belmiro tentou explorar os lançamentos de Elano, capitão na noite desta quinta, e cobranças de escanteios. Já no fim da primeira etapa, Elano recebeu um escanteio curto e cruzou na cabeça do zagueiro Luiz Felipe, que tocou para as redes.

Um pouco mais desanimado, o time do técnico Dorival Júnior não fez questão de chegar ao gol e tocou a bola para o tempo passar. Desesperado, o outro Peixe, o da Amazônia, distribuiu faltas e pontapés.

O argentino Rolón, opção no segundo tempo, chegou até a levar um carrinho sem a bola. Para revidar, Alison mostrou que também sabe praticar o jogo mais violento e acabou expulso, junto de Lessandro, que também perdeu a cabeça.

Mas fazendo jus a bonita de dois Santos em campo, Ronaldo Mendes fez um belo gol encobrindo o goleiro na entrada da área, já na metade da etapa derradeira. Joel, criticado pela torcida na maior parte do jogo, aproveitou um recuo errado de Pretão para driblar o goleiro e liquidar.

Sem preocupação na Copa do Brasil e a espera do Galvez, do Acre, na próxima fase, o Santos definitivamente está focado na final do Paulistão.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 SANTOS-AP

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data-Hora: 28/4/2016 - 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: William Machado Steffen
Auxiliares: Gabriel Conti Viana e Diogo Carvalho Silva
Público-Renda: 5.140 pagantes / R$ 58.095,00
Cartões amarelos: Elano, Lucas Veríssimo (SAN), Lessandro, Rafinha, Cavalo e Pretão (SAP)
Cartões vermelhos: Alison (SAN) e Lessandro (SAP)
Gols: Luiz Felipe 46' 1ºT (1-0); Ronaldo Mendes 21' 2ºT (2-0) e Joel 37' 2ºT (3-0)

SANTOS: Vanderlei; Igor, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Caju; Alison, Rafael Longuine (Fernando Medeiros 32' 2ºT), Elano (Lucas Crispim 23' 2ºT) e Ronaldo; Paulinho (Maxi Rolón 19' 2ºT) e Joel. Técnico: Dorival Júnior

SANTOS-AP: Zé Maria; Cavalo, Dedé, Jari e Batata (Jean Marabaixo 39' 2ºT); Otavio Pretão, Lessandro, Fabinho e Rafinha; Renatinho e Armando (Esquerdinha 24' 2ºT). Técnico: Romeu Figueira