Renato - Santos

Renato já enfrentou Fernando Diniz ao longo de sua carreira (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Léo Saueia e Russel Dias
30/04/2016
10:05
Santos (SP)

Campeão brasileiro de 2002, vice da Libertadores e titular da campanha que levaria o Santos ao título nacional em 2004, o volante Renato deixou o Peixe com status de ídolo no meio da temporada para defender o Sevilla, da Espanha.

Quase seis meses depois, ainda carente de um substituto à altura de Renato, o Peixe investiu na contratação do então meia Fernando Diniz. Sem alcançar o mesmo sucesso do ídolo santista, o atual técnico do Audax pouco é lembrado pelo torcedor. Agora rival do Alvinegro na decisão, Diniz sabe com quem está lidando.

De acordo com o próprio volante Renato, que afirma já ter enfrentado Fernando Diniz ao longo de sua carreira, o treinador do time de Osasco o conhece bem. 

- O Fernando eu enfrentei uma vez, não lembro quando. Joguei no Guarani, ele jogou lá também. Mas já joguei contra sim. Acho que ele me conhece mais, parou antes de mim, se formou como treinador, então conhece os jogadores, observa. Acredito que ele me conheça mais do que eu a ele (risos) - comentou o camisa 8, ao LANCE!.

Se Renato tem consideravelmente mais história no Santos do que Fernando Diniz, o hoje treinador do Audax tem a chance de se "vingar" e tirar mais um título paulista do Peixe. Quem leva?