Renato - Santos

Renato é o atleta mais experiente do Santos, com 36 anos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

LANCE!
02/02/2016
12:50
Santos (SP)

O péssimo retrospecto do Santos fora de casa na temporada passada ainda causa incômodo aos jogadores. Em 2015, foram 15 derrotas em 34 partidas longe da Vila Belmiro - no Campeonato Brasileiro, o time venceu apenas uma partida como visitante, diante do Cruzeiro. Para encarar a Ponte Preta, nesta quarta, às 21h45, no Moisés Lucarelli, pela segunda rodada do Paulistão, o Alvinegro terá que mudar de postura para evitar que esse cenário prossiga, segundo o volante Renato,.

Atleta mais experiente da equipe, com 36 anos, o camisa 8 explicou o que o Santos precisará fazer para impedir que o jogo da Ponte Preta flua. 

- A Ponte Preta é forte dentro de casa, a torcida apoia bastante. É complicado jogar contra eles lá dentro (Moisés Lucarelli). Não mudou muita coisa. Saíram alguns jogadores de qualidade, mas há bons jogadores, outros que chegaram. Temos que neutralizar as jogadas de lado, a bola parada, para não sofrermos. Temos que ter atenção e procurar explorar os espaços. Eles vão buscar a vitória, vão abrir espaços, e temos que aproveitar.

- Estamos com postura de tentar mudar (o retrospecto fora de casa). Não tivemos a regularidade da Vila Belmiro. Esperamos conseguir neste ano. Vamos buscar as vitórias fora e ser sólidos como fomos na Vila. A gente vem conversando para aprender a sofrer fora de casa, mas também a agredir. A gente tomava o gol e já vinha o pensamento de não ganhar de novo. Pensamento tem que ser outro. Esperamos que as coisas se invertam nesse ano - concluiu.

Nas duas vezes em que encarou a Ponte no Moisés Lucarelli no ano passado, o Peixe perdeu por 3 a 1. Uma foi pelo Campeonato Paulista e a outra pelo Brasileirão.