Renato diz que Santos treina pênaltis e cita ‘defeitos’ do Palmeiras

Camisa 8 do Peixe afirmou que treinamento de pênaltis é diário e que elenco do adversário na final da Copa do Brasil ainda não se conhece bem

Renato - Santos
Renato em ação contra o Palmeiras neste ano (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

Escrito por

Mesmo tendo levado a melhor em três de cinco confrontos com o Palmeiras no ano, o Santos tem uma postura de respeito com o rival e adversário da final da Copa do Brasil, que terá o primeiro jogo nesta quarta-feira, às 22 horas, na Vila Belmiro. Mesmo com toda a cautela, o volante santista Renato citou um defeito do Verdão.

- O Palmeiras é uma grande equipe, tem jogadores de qualidade, chegou na final do Paulista com méritos e veio crescendo na Copa do Brasil. Eles têm um elenco que ainda não se conhece bem, então, existem altos e baixos. A nossa equipe cresceu no momento certo, depois de uma situação muito incômoda - disse o meio-campista mais experiente do Peixe.

Questionado a respeito do novo critério de gols na final da Copa do Brasil, em que o gol fora de casa não serve como critério de desempate, Renato avisou que cobranças de pênaltis são treinadas diariamente no CT Rei Pelé.

- Pode haver uma disputa (de pênaltis), já que mudou a regra do gol fora. Então, teoricamente, se no Paulista fosse válida (a nova regra), o Palmeiras seria campeão. Vamos treinar cobranças, porque não podemos menosprezar. Depois dos treinos, estamos aprimorando isso - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter