Santos e Renato decidem renovar contrato até o fim de 2017

Volante tem vínculo até dezembro de 2016 e aceitou estender até o fim de 2017, quando terá 38 anos. Camisa 8 é homem de confiança de Dorival e titular absoluto

Renato - Santos
Renato tem 12 jogos na atual temporada e 302 pelo Santos na carreira (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Escrito por

Apesar de correr atrás de reforços para o restante da temporada, o Santos também se movimenta nos bastidores para não perder jogadores. Um dos destaques da equipe e líder do time do técnico Dorival Júnior, o experiente volante Renato entrou em acordo para estender seu contrato com o Peixe.

Antes válido até o fim da atual temporada, o novo vínculo será assinado até dezembro de 2017. 

- Fico feliz, honrado pela confiança da diretoria de estar renovando até 2017. Como sempre falei, é meu time do coração, que eu torço desde criança. E o mais importante é continuar trabalhando, fazendo o melhor para que eu possa dar retorno não só para o Clube, mas também para o torcedor - disse.

Renato se destacou no Santos com a conquista do Brasileirão de 2002, e durante a campanha do Nacional de 2004 foi vendido ao futebol espanhol. No retorno ao Brasil, o volante defendeu o Botafogo até 2014, quando acertou seu retorno ao Peixe.

Aos 36 anos, o camisa 8 santista recentemente completou a marca de 300 jogos com a camisa do Alvinegro, marca que até então apenas Elano detinha no atual elenco. Atualmente, são 302 jogos e 28 gols.

- Quando você passa por um Clube, você procura fazer história. Por todos os lugares que passei, consegui isso. Acredito que aqui foi onde eu tive a melhor fase, consegui atingir o sonho de jogar na seleção, então só tenho que agradecer a este clube e procurar até o final do contrato fazer meu melhor - concluiu.

Mesmo com o status de ídolo e de titilar absoluto, Renato está longe de ter um dos maiores salários do elenco, com ganhos abaixo de R$ 100 mil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter