Ronaldo Mendes - Santos

Ronaldo fez quatro jogos pelo Santos na temporada (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

Russel Dias
07/04/2016
16:10
Santos (SP)

Com apenas quatro jogos pelo Santos, o meia Ronaldo Mendes chamou a atenção de uma equipe do Oriente Médio, que não foi revelada. Apesar dos valores, o jogador de 23 anos, que tem ficado no banco de reservas do Peixe, pediu pessoalmente ao presidente Modesto Roma Júnior para permanecer na Vila Belmiro.

Após um relatório positivo feito pelo técnico Dorival Júnior sobre o atleta, o presidente santista se viu obrigado a pagar R$ 240 mil ao Viçosa de Alagoas, clube que o emprestou ao Santos até o fim do ano.

Como recusou a proposta do Oriente Médio, o Santos foi obrigado a adquirir os direitos do meia, que fará um contrato de três ou quatro anos com o Peixe.

Ronaldo Mendes chegou ao Santos no início de 2016, após atuar pelo ABC-RN, na Série B do Brasileirão de 2015. A princípio, ele treinou na categoria sub-23, mas logo foi promovido por Dorival.

Ultimamente, ele tem sido relacionado para as partidas e tem ficado no banco de reservas. Ele foi fundamental na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Ituano, pelo Paulistão, ao sofrer um pênalti já nos acréscimos.