Valencia  - Santos

Valencia operou o joelho direito no ano passado (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

Russel Dias
13/07/2016
06:00
Santos (SP)

Depois de vender Leandrinho para o Rio Ave, de Portugal e ver Alison passar por uma artroscopia no joelho direito, o Santos decidiu renovar com o volante Valencia.

O colombiano de 31 anos terá seu visto vencido no próximo dia 18, mas assim que renovar, vai assinar o vínculo até o fim da temporada.

Durante a reformulação no elenco, o Peixe chegou a estudar a saída do colombiano, que perdeu espaço após uma cirurgia no joelho no ano passado. Mas com a saída de Leandrinho e com Thiago Maia na Olimpíada, Valencia será uma das primeiras opções no banco.

A tendência é que, enquanto o camisa 29 estiver na Seleção Brasileira, Yuri forme dupla com Renato. Desta forma, Valencia seria o reserva imediato. Caso contrário, Dorival Júnior teria que recorrer a Fernando Medeiros ou a um meia improvisado, como já fez com Léo Cittadini.

Valencia foi contratado em 2015, sem custos, após não renovar com o Fluminense. Ao todo, fez 18 jogos pelo Santos, sendo dois na atual temporada, entrando no decorrer de partidas.