Em reformulação, Santos tira scout do Atlético-MG para ‘mapear’ base

Desde o ano passado o clube já tentava trazer o analista Alexandre Ceolin, que já trabalhou no Peixe com Luxemburgo e estava no Atlético-MG. Função será mapear categorias de base

É Alexandre Ceolin, analista de desempenho
Alexandre Ceolin é o novo analista de desempenho do Santos (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Escrito por

Depois de iniciar um trabalho inovador na gestão anterior com a contratação de Sandro Orlandelli como responsável pelo Departamento de Scouting e Estatística, o Santos terá reestruturação completa no setor e já tem o novo profissional responsável pela área.

Ex-olheiro do Arsenal, Orlandelli não conseguiu implementar grandes avanços no clube e deixou o posto vago com o fim da gestão de Odílio Rodrigues. Desde o ano passado, o Peixe tem um alvo definido, mas conseguiu concretizar o negócio apenas agora. Trata-se de Alexandre Ceolin, que já trabalhou no clube na era Luxemburgo, depois no Cruzeiro e estava no Atlético-MG.

No Santos, Ceolin terá como principal função fazer um mapeamento das categorias de base. O novo "analista" realizará avaliações, posição por posição, os Meninos da Vila em diversos aspectos e até jogadores de outros clubes que possam se adaptar à filosofia de jogo santista.

Com o técnico Dorival Júnior, que já conta com um grupo de analistas para o elenco profissional, Alexandre Ceolin terá relação apenas para mapear jogadores que a comissão técnica profissional deseja contratar para reforçar o time.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter