Vladimir Hernandez

(Foto: Ivan Storti/Santos)

Gabriela Brino
19/01/2018
11:42
Santos (SP)

Vladimir Hernández não é mais jogador do Santos. A diretoria vendeu o atacante ao Atlético Nacional com o intuito de recuperar o valor investido no reforço em 2017, quando pagou R$ 3,5 milhões pelo atleta.

O clube de Meddelín selou o acordo por 1,5 milhão de dólares (o equivalente a R$ 4,8 milhões) e mais um percentual de uma futura negociação. O agente do atleta, Alex Ríos, veio ao Brasil para selar o acordo com o clube.

Por ser pouco utilizado pelos técnicos que passaram pelo Peixe e cair de rendimento, a diretoria não fez força para mantê-lo na Baixada Santista. Com contrato até 2021, Hernández nunca escondeu a vontade de retornar à Colômbia.

O atacante chegou ao Santos em janeiro de 2017 e se destacou ao fazer um gol de bicicleta na vitória do Peixe por 5 a 1 em amistoso contra o Kenitra, do Marrocos. Na sequência da temporada, porém, o Pequeno Gigante não manteve o nível.

Indicado por Dorival Júnior e pouco utilizado por Levir Culpi e Elano, Hernández fez um gol em 27 partidas na temporada passada.