Modesto Roma - Santos (FOTO: Santos Futebol Clube)

Modesto Roma Júnior esteve reunido com representantes do canal no Rio de Janeiro (FOTO: Santos Futebol Clube)

Russel Dias
11/03/2016
17:39
Santos (SP)

O Santos confirmou nesta sexta-feira o acerto com Esporte Interativo, para que o canal de televisão fechada transmita os jogos do Peixe pelo Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2014 (com equipes que também sejam parceira do canal. Os R$ 40 milhões referentes a uma bonificação pelo acordo foi depositado na conta do Alvinegro nos últimos dias.

O acerto foi divulgado no site oficial do clube horas depois do presidente santista, Modesto Roma Júnior, se reunir com representantes da empresa no Rio de Janeiro.

- Não se trata apenas de inovação. Nossa intenção é buscar a modernidade no futebol. É uma posição saudável. Desta forma vamos disponibilizar aos nossos sócios e torcedores, que são mais de 8 milhões, opções de escolha para acompanhar o Santos Futebol Clube. - afirmou o dirigente.

Sobre a relação do Peixe com a Globo, que hoje detém os direitos de transmissão tanto na televisão aberta como na fechada, Modesto minimiza e afirma que o respeito permanecerá, embora emissora seja alvo de protesto da torcida, que acredita que o clube é desprestigiado em relação aos demais.

- Com a Rede Globo (TV Aberta) não mudará nada. Sempre existirá respeito entre ambas as partes., comentou o presidente do Alvinegro, se referindo à transmissão a partir de 2019.

Além do Santos, já assinaram com o Esporte Interativo Bahia e Atlético-PR. O Internacional também negocia.