Elano

Elano teve férias prolongadas pelo Santos até o dia 10 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

LANCE!
06/01/2016
17:57
Santos (SP)

Após um mês de férias, 33 jogadores se reapresentaram no Santos na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Além das ausências de Galhardo, Leonardo, Ledesma e Leandro Damião, o veterano Elano e o jovem atacante Diego Cardoso não compareceram ao primeiro trabalho do ano.

Elano, que retorna ao Peixe após conquistar o título na Índia pelo Chennaiyin FC, ganhou um período maior de descanso por ter terminado a temporada depois dos demais. Com o aval da diretoria e da comissão técnica, o ídolo alvinegro se junta ao restante do elenco visando a disputa do Campeonato Paulista na próxima segunda-feira, dia 11.

Já Diego Cardoso, revelado nas categorias de base do clube e campeão da Copa São Paulo de 2014, foi novamente emprestado. Com o ataque inchado, a promessa, que passou 2015 emprestado ao Bragantino, não teria muitas chances em 2016 e acertou por um ano com o Vila Nova-GO. Ao contrário de Diego, o goleiro Gabriel Gasparotto, que ainda nem sequer estreou pelos profissionais, acertou empréstimo com o Capivariano até o final do Paulistão.

Com trabalho apenas nas dependências do CT e sem qualquer atividade no gramado, os 33 atletas que se respresentaram no CT Rei Pelé realizaram exames e testes físicos na academia. O técnico Dorival Júnior ainda reuniu todo o elenco em uma longa conversa para inaugurar a temporada de 2016.

Confira abaixo a lista de atletas que se reapresentaram no CT Rei Pelé:

Goleiros: Vanderlei, Vladimir e João Paulo
Laterais: Victor Ferraz, Daniel Guedes, Zeca e Caju
Zagueiros: David Braz, Paulo Ricardo, Jubal e Gustavo Henrique
Volantes: Valencia, Alison, Thiago Maia, Renato, Lucas Otávio, Leandrinho e Fernando Medeiros
Meias: Lucas Lima, Vitor Bueno, Marquinhos, Serginho, Pedro Castro, Rafael Longuine e Léo Cittadini
Atacantes: Gabigol, Ricardo Oliveira, Geuvânio, Neto Berola, Stéfano Yuri, Patito, Paulinho e Lucas Crispim