Treino Santos - Dorival Junior (foto:Ivan Storti/Santos)

Lateral direito Igor é a nova aposta do técnico Dorival Júnior no Santos (foto:Ivan Storti/Santos)

Léo Saueia e Russel Dias
28/04/2016
06:55
São Paulo e Santos (SP)

Acostumado a lançar jogadores para o futebol, o Santos repetirá a história na noite desta quinta com o lateral-direito Igor. Menino da Vila desde o sub-13, o jovem está há um mês entre os profissionais e fez sua estreia na última quinta-feira, no jogo de ida com o Santos-AP, em Macapá, pela Copa do Brasil.

Nesta quinta-feira, às 21h45, diante do xará amapaense, na partida de volta da primeira fase da Copa, na Vila Belmiro, Igor fará a estreia como titular para coroar o "mês perfeito".

Entre o período de 30 dias em que foi observado por Dorival Júnior durante treinos pela equipe sub-20 até alcançar a estreia como titular, Igor pôde desfrutar de diversas mudanças nos rumos de sua vida.

Natural de Sinop (MT), o Menino da Vila chegou ao Santos em 2010, para defender o sub-13. Desde então, com a ajuda de custo que recebia do clube e morando no alojamento dos jovens da base, Igor ajuda a mãe zeladora em sua terra.

Agora jogador profissional, com apartamento próprio e recebendo salário "justo" para enviar a Sinop, Igor pôde fazer com que a mãe Edenir deixasse de trabalhar e tirasse um tempo de descanso. Isso tudo em um intervalo de um só mês!

- Está mudando bastante mesmo. Espero que daqui para frente só coisas boas possam acontecer na minha vida - reconhece e projeta o lateral, em entrevista exclusiva ao LANCE!

Para cruzar o país e chegar à Baixada Santista, o jovem percorreu muito chão em busca do "sonho distante". De família humilde, contou com o talento natural e com a ajuda do empresário para realizar um teste nas categorias de base.

Quando subir ao gramado da Vila Belmiro ao som do hino do clube e saudado pela torcida, um filme certamente passará pela cabeça.

- Passa, porque quando era criança sempre tive o sonho de jogar profissionalmente, e hoje está acontecendo tudo rápido... Futebol é assim, tem de estar preparado para tudo. Agora que a oportunidade está ai, espero agarrá-la com unhas e dentes - destacou o jovem ala.

De Sinop para Santos, e, quem sabe, para o mundo. Se seguir o caminho da maioria das revelações, Igor e Edenir podem passar por novas mudanças repentinas na vida.

Confira um bate-bola exclusivo com o lateral Igor:

Como foi sua estreia no Amapá?
Semana passada eu fui para o banco, não sabia se jogaria, mas fui preparado para se a oportunidade surgisse. Surgiu, mas com a chuva não deu para mostrar muita coisa, campo alagado, deu para entrar e sentir um pouco como é jogar com a camisa do Santos. Estou preparado e me sinto confiante e motivado para ajudar.

Quais suas principais características dentro de campo?
Eu gosto de apoiar muito, apoio bastante, tenho certa facilidade de ir pelo meio por ter jogado como volante, mas a principal característica é a intensidade, consigo manter durante o jogo inteiro.

Quais seus maiores sonhos?
Desde que cheguei aqui, em 2010, a gente tem vários objetivos no ano, né? Jogar, ser titular, ganhar títulos, mas meu principal era chegar no profissional e hoje estou tendo essa oportunidade de mostrar meu trabalho. Sempre esperei por isso. Estou feliz, treinando forte, e me sinto preparado para vestir essa camisa.