Dorival Júnior - Santos

Dorival Júnior observa a base do Santos semanalmente (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

LANCE!
17/03/2016
11:00
Santos (SP)

Que Dorival Júnior é um entusiasta de jovens talentos não é novidade. No próprio Santos, em 2010, o treinador montou um time titular com Neymar, Ganso, André, Wesley, Rafael, entre outras promessas. Em 2016 não tem sido diferente, mas desta vez, o treinador não olha apenas diretamente às joias no time de cima. O foco do técnico também tem sido as categorias de base.

Na última quarta-feira, por exemplo, Dorival deu uma palestra de uma hora e meia aos garotos do sub-20, no CT Rei Pelé. O assunto, foi a integração de base para profissional.

- A palestra é uma sequência dos trabalhos que temos desenvolvido aqui dentro. Nós temos um encontro mensal com os treinadores de todas as categorias e, em cada momento, estamos falando das necessidades dos nossos garotos. Nessa quarta conversamos com o elenco Sub-20, mas já falamos com o Santos B e em breve falaremos com o Sub-17 - explica o comandante santista.

Semanalmente, Dorival se reúne com técnicos da base e as vezes vai até o treino do time B, com garotos que têm menos de 23 anos.

- Queremos despertar as necessidades e obrigações deles aqui dentro para que o Clube não ganhe somente bons jogadores, mas também tenha homens que consigam levar a história do Santos a resultados que todos nós queremos - acrescenta.

Inclusive, o treinador do time principal fez parte do processo seletivo para contratar Marcos Soares, que hoje comanda o sub-20.

No elenco santista, foi ele quem promoveu o zagueiro Lucas Veríssimo e o volante Fernando Medeiros. Do time titular, cinco jogadores são revelados na base.