Elano

Aos 34 anos, Elano deseja renovar contrato com o Peixe em 2016 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Gabriel Carneiro
03/01/2016
15:43
São Paulo (SP)

Ídolo histórico do Santos pelos títulos do Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004, a Libertadores em 2011 e o Paulistão de 2015, Elano retorna ao clube para 2016 e não está mais convicto a encerrar a carreira ao fim do contrato, em 31 de maio. A pessoas próximas, inclusive membros da diretoria do Peixe, o meio-campista de 34 anos avisou que se sente bem fisicamente e uma boa pré-temporada pode fazê-lo ter condições ideais de jogo até o fim de 2016. Quando o elenco se reapresentar, nesta quarta-feira, Elano pretende se reunir com a diretoria e oficializar a intenção de renovar o vínculo. Satisfeito com a postura do jogador na terceira passagem, o Santos não deve criar problemas.

Elano se animou a seguir a carreira em razão do bom rendimento durante o empréstimo ao Chennaiyin, da Índia. Cedido pelo Santos após participar do título do Campeonato Paulista, o veterano vestiu a camisa 7 do clube indiano e jogou 14 dos 17 jogos da liga local. Neste período, anotou quatro gols e ainda realizou quatro assistências. Além de décimo maior artilheiro do Indiano, Elano foi o terceiro principal goleador de sua equipe. Levando em conta outras estatísticas disponibilizadas pela ISL, Elano jogou 973 minutos, distribuiu 541 passes (334 certos) e finalizou a gol 36 vezes (24 corretas).

Campeão indiano, Elano voltou ao Brasil na semana passada e até postou foto no CT Rei Pelé, onde foi para realizar exercícios e se manter em forma antes da reapresentação, na quarta-feira. Em 2015, ele realizou 24 jogos e marcou dois gols pelo Peixe, números que se somaram às suas estatísticas: 307 partidas e 68 gols do 35º jogador que mais vestiu a camisa do Peixe na história.

Na ocasião da despedida de Elano após a terceira passagem, o técnico Dorival Júnior, que até deixou o jogador fora de algumas listas de relacionados desde sua chegada, agradeceu pelos serviços prestados. Em 2016, ele reconduzirá o veterano de 34 anos ao elenco profissional.

- Gostaria só de agradecer ao Elano pela passagem. Ele vai sair novamente para uma nova oportunidade, mas foi um profissional que nos ajudou ao máximo dentro do elenco. Merece todo o nosso carinho, respeito, consideração, e que se dê muito bem aí fora novamente - disse, na ocasião.