Léo Saueia e Russel Dias
17/12/2016
07:00
Santos (SP)

Apesar de falar que Robinho é um sonho, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, tem como alvo principal um outro atacante que já passou pelo clube: Gabigol, que foi vendido em agosto para a Inter de Milão (ITA). O dirigente alvinegro está ciente da insatisfação do jogador no time italiano, pelo qual atuou apenas 16 minutos, e da vontade dele de disputar a Libertadores em 2017. O empecilho, porém, é pagar os salários de R$ 600 mil por mês.

Modesto está disposto a bancar metade deste vencimento e busca um parceiro para arcar o restante. O presidente mantém contato com o pai de Gabigol e sonha com a volta do jovem de 20 anos. Para isso, ele procura algum interessado para viabilizar a negociação.


Gabigol está insatisfeito na Itália por ainda praticamente não ter atuado. O atacante sonha em disputar a Copa do Mundo de 2018, mas parou de ser convocado para a Seleção Brasileira. Por querer voltar a ter visibilidade, ele não está interessado em algum empréstimo para algum clube menor da Itália.Há três dias, Wagner Ribeiro, empresário do atacante, admitiu que seu cliente está insatisfeito na Inter e que mantém conversas com Modesto. O agente também disse que foi procurado por outros clubes brasileiros além do Peixe.

– Eu estive com o presidente do Santos, falo com ele constantemente. Todos sabem que o salário que o Gabriel recebe na Inter é inviável aqui, nenhum clube tem condições. Eu fui procurado por um clube do Rio e um clube de Minas para este empréstimo do Gabriel, mas não posso assegurar nada. O que eu quero é que meu cliente não seja mais humilhado – afirmou Wagner Ribeiro, em entrevista à Rádio Globo.

Enquanto mantém o sonho de repatriar Gabigol e se esforça para encontrar algum parceiro, Modesto não se empenha tanto para viabilizar a volta de Robinho. Tanto o dirigente quanto o Rei do Drible temem uma rejeição da torcida, que vaiou o jogador do Atlético-MG em duas oportunidades: quando enfrentou o Peixe e quando apareceu no telão da Vila na despedida de Elano.