Caju - Treino Santos

Caju virou titular após a convocação de Zeca para a Seleção Brasileira (Foto:Ivan Storti/Santos)

LANCE!
01/08/2016
15:35
Santos (SP)

Dono da camisa 3 do Santos, vestida pelo ídolo Léo, o garoto Caju, de 21 anos, ficou quase oito meses sem jogar uma partida oficial no Peixe. Tido como uma das principais revelações da base, o ala via que sua carreira poderia não tomar o rumo que prometia. Entre conselhos de técnico e companheiros, um ex-companheiro disse algumas verdades que o nortearam.

Depois de uma conversa franca com Neymar, que deixou o Peixe em 2013 para ir ao Barcelona, Caju substitui o titular Zeca, que está na Seleção Brasileira, recebendo elogios de torcida e comissão técnica.

- Neymar é uma excelente pessoa, maravilhosa, do bem. Sempre quando estamos juntos ele procura passar orientações, conselhos. Procuro escutar porque é um gênio e tem muito a oferecer ainda.  Ele mais orientou para manter a cabeça focada, para fazer o que eu venho fazendo sempre, para mostrar o que eu tenho de melhor dentro de campo - disse Caju em entrevista nesta segunda-feira.

No domingo, foi dos pés dele que surgiu o passe para Vitor Bueno abrir o placar contra o Cruzeiro e iniciar a vitória que deixou o Santos na segunda colocação do Brasileirão.

- Críticas sempre vamos carregar, mas agradeço pela evolução, estou curado da lombalgia, e por fazer o que o professor pede. As coisas de fora eu procuro deixar de lado e responder em campo - pontuou.

Promovido em 2014, após ganhar a Copa São Paulo, Caju tem 30 partidas como profissional do Alvinegro.