Santos x América-MG - Dorival

Dorival já tem três  nomes certos para 2017 (Foto: Ricardo Moreira)

LANCE!
12/12/2016
06:00
Santos (SP)

O técnico Dorival Júnior deve ir aos Estados Unidos com a família durante as férias, mas não significa que não vai trabalhar. No período em que os jogadores do Santos estarão fora do CT Rei Pelé, o treinador pretende manter contato com a diretoria para alinhar a contratação de reforços para 2017.

- Não tem como desconectar. É uma situação que amanhã (segunda-feira) já estaremos trabalhando pelo elenco de 2017 e temos que estar no mercado. O dia a dia é muito dinâmico, natural que tenha que estar em contato a todo momento. Se não dá certo o primeiro, tem que ter o segundo, terceiro, até o sexto. Temos ótimo elenco, precisamos de peças pontuais - disse após vencer o América-MG.


Para a Libertadores e próxima temporada, o Peixe já contratou o atacante colombiano Vladimir Hernández, que estava no Junior Barranquilla e o lateral-direito Matheus Ribeiro, que atuou na Série B pelo Atlético-GO. O Peixe já tem um acerto com o Hamburgo, da Alemanha, para ter o zagueiro Cleber, restando apenas assinatura de contrato.

- Seria a primeira aquisição (Cleber), outras estarão sendo trabalhadas. Não tem como descansar. Seria importante ter o grupo definido na apresentação do elenco. Vi trabalhas começarem e em abril esses grupos não serem o mesmo. Não é isso que queremos. Por isso quero ter o grupo estabelecido e pronto e preparado para um grande ano - concluiu.

Além dos três listados, o Santos busca mais dois atacantes e um zagueiro mais barato, já que não terá Gustavo Henrique e Luiz Felipe antes de julho de 2017.

O elenco santista se reapresenta no dia 11 de janeiro no CT Rei Pelé.