Torcida do Santos

Santos pode ter torcida única na semifinal do Paulista contra Palmeiras e São Paulo (Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

LANCE!
05/04/2016
15:55
Santos (SP)

A decisão do governo de São Paulo de proibir torcida visitante nos clássicos até o fim do ano repercutiu no elenco do Santos.  Os jogadores divergiram sobre o assunto, mas concordaram que algo precisa ser feito pela paz nos estádios.

Por conta da medida, o Santos pode ter clássico na semifinal com apenas a sua torcida, já que o Peixe tem atualmente melhores campanhas em relação aos rivais Palmeiras e São Paulo e é possível um encontro com um dos dois nessa fase.

Para o zagueiro David Braz, um dos líderes da equipe, era necessário que as autoridades tomassem alguma iniciativa para inibir as brigas entre torcidas organizadas. No último domingo, choque entre torcedores de Corinthians e Palmeiras resultaram em uma pessoa morta. 

- Ficamos tristes. Ano passado jogamos contra o Corinthians na Arena e nos ajudaram bastante. Vencemos lá. Vencemos no Morumbi, torcedor compareceu. Mas por outro lado, tinha que ser feito algo. Essa fi a decisão das autoridades. Espero que ajude. Tem que tomar cuidado com redes sociais, onde se marca encontro fora do estádio. Não sei se vai ajudar só fazer isso. Mas tem que fazer algo. Nós jogadores estamos tristes em não contar com a torcida na casa do adversário, mas espero que seja para ajudar - disse o defensor. 

Já o meia Vitor Bueno lamentou a disputa de clássicos sem o apoio da torcida visitante. Para o jovem, é "triste" não ter com quem comemorar atuando longe de seus domínios.

- É ruim para o espetáculo. Só aconteceu isso por causa das brigas que acontecem. Jogando em casa tem só sua torcida, e fora não tem ninguém pra te apoiar. É triste - lamentou.