Por lesão de Renato, Dorival pode antecipar estreia de reforço do Peixe

Volante Leandro Donizete se recuperou nesta semana de uma tendinite na perna direita e, segundo técnico do Peixe, concorre com Cittadini para jogar contra Red Bull e São Paulo

Leandro Donizete assinando contrato com o Santos
 (Foto: Dennis Calçada/Santos FC)

Escrito por

Renato teve constata uma lesão de grau 1 na perna direita nesta terça-feira, mas o técnico Dorival Júnior já tem plano A e B para suprir a ausência do camisa 8 contra o Red Bull, no domingo, às 11h, no Pacaembu, pela segunda rodada do Paulistão.

A princípio, Léo Cittadini seria o reserva imediato de Renato, mas o recém-chegado Leandro Donizete, que se recuperou nesta semana de uma tendinite na perna direita pode ter sua estreia antecipada.

- Eu estava projetando ele (Leandro Donizete) para o jogo seguinte (contra o São Paulo). Talvez antecipemos. Não é o que quero fazer, precipitar, estávamos programando uma outra condição para ele. Teve um problema no início da preparação, por isso o cuidado, mas vamos avaliar - disse o técnico Dorival Júnior.

O treinador ainda detalhou a dificuldade em suprir o experiente volante de 37 anos, que jogou todas as partidas do Brasileirão do ano passado.

- É difícil. Vai da característica de cada jogador. Natural que a gente precise de outro jogador que nos dê uma sustentação. Vamos trabalhar para buscar a melhor formação inicial. Pela forma que atua e se comporta nos dois anos que vem se comportando e frieza que passa a todos, é difícil substituir - completa.

Renato sofreu uma lesão de grau 1, um estiramento no músculo da panturrilha direita e ficará fora por cerca de 15 dias, podendo perder o clássico com o São Paulo, no dia 15, na Vila Belmiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter