Russel Dias
08/02/2017
08:00
Santos (SP)

Renato teve constata uma lesão de grau 1 na perna direita nesta terça-feira, mas o técnico Dorival Júnior já tem plano A e B para suprir a ausência do camisa 8 contra o Red Bull, no domingo, às 11h, no Pacaembu, pela segunda rodada do Paulistão.

A princípio, Léo Cittadini seria o reserva imediato de Renato, mas o recém-chegado Leandro Donizete, que se recuperou nesta semana de uma tendinite na perna direita pode ter sua estreia antecipada.

- Eu estava projetando ele (Leandro Donizete) para o jogo seguinte (contra o São Paulo). Talvez antecipemos. Não é o que quero fazer, precipitar, estávamos programando uma outra condição para ele. Teve um problema no início da preparação, por isso o cuidado, mas vamos avaliar - disse o técnico Dorival Júnior.

O treinador ainda detalhou a dificuldade em suprir o experiente volante de 37 anos, que jogou todas as partidas do Brasileirão do ano passado.

- É difícil. Vai da característica de cada jogador. Natural que a gente precise de outro jogador que nos dê uma sustentação. Vamos trabalhar para buscar a melhor formação inicial. Pela forma que atua e se comporta nos dois anos que vem se comportando e frieza que passa a todos, é difícil substituir - completa.

Renato sofreu uma lesão de grau 1, um estiramento no músculo da panturrilha direita e ficará fora por cerca de 15 dias, podendo perder o clássico com o São Paulo, no dia 15, na Vila Belmiro.