Apresentação Joinville x Santos Campeonato Brasileiro

Joinville e Santos duelam neste domingo, às 18h (Foto: Arte/L!Net)

LANCE!
07/11/2015
20:02
Joinville (SC)

Pressionado pela aproximação do Internacional e pela possibilidade de ser ultrapassado pelo São Paulo, o Santos entra em campo neste domingo, às 18h, na Arena Joinville, para manter sua vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Diante do Joinville, que é vice-lanterna da competição, o time de Dorival Júnior ainda desafia um tabu histórico e tenta superar sua sina de resultados fora de casa.

O Santos é o segundo pior visitante do Brasileirão até agora, com só uma vitória, além de seis empates e nove derrotas. A única vitória foi conquistada justamente sob o comando de Dorival, no dia 30 de agosto, contra o Cruzeiro. Esse aspecto, porém, não será o único desafio do Peixe na Arena Joinville, já que a equipe jamais venceu este adversário em Santa Catarina na história. Até hoje foram seis jogos, sendo dois em Joinville. Dos dois, uma vitória do JEC por 2 a 0, em 1980, e um empate sem gols em 1986.

Para superar este tabu histórico, Dorival Júnior terá que suprir os desfalques de Gustavo Henrique e Zeca, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na lateral entra Chiquinho e na zaga ainda há mistério, pois Paulo Ricardo treinou durante a semana e foi confirmado no time. Mas isso foi antes de o Peixe obter efeito suspensivo da pena do zagueiro Werley, que estava suspenso por dois jogos e agora liberado para voltar. Neste setor ainda está a dúvida, mas o restante da equipe é rigorosamente igual.

Já para o Joinville a lista de desfalques é um pouco maior. Suspensos, Edson Ratinho, Naldo, Kadu e Lucas Crispim, se juntam a Bruno Aguiar, Willian Pop, Marion e Ricardo Bueno, lesionados, e totalizam oito desfalques para o técnico PC Gusmão. Marcelinho Paraíba não treinou durante a semana, mas deve jogar. A novidade do time é a entrada do atacante Kempes, que volta de suspensão.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE x SANTOS


Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/Hora: 8/11, às 18h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

JOINVILLE: Agenor; Danrlei (Arnaldo), Rafael Donato, Guti e Diego; Anselmo, Yuri, Marcelinho Paraíba (Fernando Viana) e Edigar Junio; Silvinho e Kempes. Técnico: PC Gusmão.

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Paulo Ricardo (Werley) e Chiquinho; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Gabigol, Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.