Gabriela Brino
17/10/2017
08:00
Santos (SP)

Renato foi liberado pelo departamento médico do Santos para treinar com os titulares que não foram a campo na partida contra o Vitoria, em empate por 2 a 2, nesta terça-feira. Dependendo da reação do atleta nas atividades, pode enfrentar o Sport na quinta-feira, às 21h, na Ilha do Retiro.

Na segunda-feira o volante já havia treinado com bola, junto do grupo que não foi relacionado para viajar a São Paulo. Ele já não sente mais incômodo no tornozelo direito, o qual foi diagnosticado com edema.

Em transição de campo, o jogador de 38 anos precisa recuperar o ritmo de jogo e aprimorar a parte física. Ele desfalcou o Peixe por cinco rodadas (Botafogo, Atlético-PR, Palmeiras, Ponte Preta e Vitoria) no Brasileirão, além de não participar do jogo de volta das quartas de final da Libertadores, na Vila Belmiro.

Com a desfalque de Alison, que cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo contra o Leão da Ilha, Yuri e Renato brigam pelo espaço, já que Leandro Donizete não está sendo utilizado por opção do técnico Levir Culpi. 

Outra peça importante que deve retornar na quinta-feira é Bruno Henrique, poupado contra o Vitoria. O atacante sentiu um desconforto na panturrilha esquerda, mas treinou normalmente na Cepraf.

O Alvinegro deve ir a campo com Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Matheus Jesus e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.