Russel Dias
17/07/2017
06:00
Santos (SP)

Os três jogadores que deixam o Santos nesta janela de transferências (Caju, Thiago Maia e Rodrigão) serão os três que serão substituídos, já que o Peixe tem direito a mais três inscrições. No entanto, a tarefa do técnico Levir Culpi para escolher quem vai entrar não será das mais fáceis.

Nas oitavas de final, o Peixe inscreveu Caju, que foi emprestado ao Lille (FRA), Vecchio e Alison. Vitor Bueno, que sofreu uma ruptura no ligamento do joelho e não atua mais em 2017, não poderá ser substituído. Recém-contratados, o atacante Nilmar e o volante Matheus Jesus devem ser os primeiros nomes na lista enviada para a Conmebol, a terceira vaga é a mais concorrida.

Em recuperação, os zagueiros Luiz Felipe e Gustavo Henrique estão prestes a retornar ao campo. Eles formaram a dupla de zaga titular do Santos até o fim do ano passado, quando ambos romperam o ligamento dos joelhos.

Outro candidato à terceira vaga é o lateral-esquerdo Orinho, de 21 anos, que quase foi inscrito antes de Caju. O jovem foi promovido há duas semanas, mas ainda não atuou. O fato do meia Jean Mota também fazer a função diminui as chances do garoto.

Nas oitavas, deixaram a lista: o lateral-direito Matheus Ribeiro, que seria negociado, mas foi reintegrado, o volante Yan e o meia Matheus Oliveira.

O Alvinegro venceu o Atlético-PR por 3 a 2 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e decide o confronto em casa, no dia 10 de agosto.

Confira os 30 inscritos do Santos na Libertadores:

1 – Vanderlei
2 – Cleber 
3 – Zeca
4 – Victor Ferraz
5 – Yuri
6 – Fabián Noguera
7 – Vitor Bueno
8 – Renato
9 – Ricardo Oliveira
10 – Lucas Lima
11 – Kayke
12 – Vladimir
  – Caju
14 – David Braz
15 – Daniel Guedes
16 – Vladimir Hernandéz
17 – Rafael Longuine
18 – Copete
19 – Léo Cittadini
20 – Jean Mota
 – Alison
22 – Rodrigão
23 – Arthur Gomes
24 – João Paulo
 – Vecchio
26 – Thiago Ribeiro
27 – Bruno Henrique
28 – Lucas Veríssimo
29 – Thiago Maia
30 – Leandro Donizete