Jair Ventura

Planejamento: Santos terá Jair Ventura com o grupo no México em junho, garantiu Peres (Foto: Ivan Storti/Santos)

Ana Canhedo
24/05/2018
06:00
São Paulo (SP)

O Santos já tem planejado como aproveitará a folga de jogos durante a disputa da Copa do Mundo, na Rússia: a delegação vai ao México, no dia 2 de julho, para realizar, no mínimo, dois amistosos. Aconteça o que for até lá, o técnico será Jair Ventura. Quem afirmou tudo isso foi o presidente José Carlos Peres, que enalteceu a confiança no treinador e detalhou os planos.

Antes disso, porém, o o Peixe espera iniciar dias de "paz", após um turbilhão de questionamentos e problemas. Nesta quinta-feira, às 19h15, contra o Real Garcilaso, do Peru, na Vila Belmiro, joga para garantir a liderança do Grupo 6 da Libertadores. Se conseguir, decidirá as oitavas de final em casa. 

- Não acho que tenha ninguém fazendo corpo mole. O elenco está com todas as dívidas quitadas, tem boa relação com William (Machado, gerente de futebol), que faz um ótimo trabalho. Jair tem o comando do grupo. Eu almoço com o Jair toda semana, discutimos sempre os eventuais problemas. Em momento nenhum, Jair perdeu o comando. São meninos, jogadores pouco rodados. Às vezes, Santos carece de jogadores mais velhos. Grandes times tem jogadores mais experientes. Não acredito em corpo mole, torcida é exigente, como deve ser. Quer o time jogando para frente, mas sabemos das limitações - ponderou o presidente, e completou: 

- Acertamos parcerias no México, durante o tempo que fiquei por lá. Com Monterrey, jogamos agora no intervalo da Copa e eles nos pagam todas as despesas. Depois, vêm para cá. Com Cruz Azul, será a reinauguração com o estádio Azteca. Era do América e a partir de 14 de junho será do Cruz Azul. De antemão, posso dizer que vamos no dia 2 de julho e vamos com Jair. Não há a menor possibilidade de ser outro técnico - 

Até a pausa para Copa, Jair terá de lidar não só com a pressão pela liderança do grupo na Libertadores, mas também com jogos importantes no Campeonato Brasileiro. Cruzeiro (Pacaembu),  Atlético-PR (Arena da Baixada), Vitória (Vila), Corinthians (Itaquera), Internacional (Pacaembu) e Fluminense (Maracanã) serão os rivais até a 12ª rodada da competição. Sete jogos, contando a competição nacional.