Dorival Júnior - Santos

Dorival tenta levar Peixe à sua oitava final consecutiva (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

LANCE!
11/04/2016
07:05
Santos (SP)

O santos enfrentará o São Bento pelas quartas de final do Paulistão, na Vila Belmiro, tentando seguir com um retrospecto irretocável nos últimos anos. 
Desde que foi introduzida a fórmula de disputa com jogo único nessa etapa, em 2011, o Peixe que esteve em todas e sempre avançou para as semifinais. Os arquirrivais São Paulo, Corinthians e Palmeiras já experimentaram eliminações nessa etapa. E mais: o Peixe sempre fez essa partida solteira em casa, por conta da campanha na primeira fase. 

Em 2011, o Santos recebeu a Ponte Preta e conquistou a vitória por 1 a 0. No ano seguinte, o rival foi o Mogi Mirim, e o Peixe fez 2 a 0. Já em 2013, vieram as quartas de final que mais ameaçaram a classificação santista. No clássico contra o Palmeiras, houve empate 1 a 1 no tempo normal, mas o Alvinegro avançou nos pênaltis à semifinal daquela edição. Foi o único desses confrontos em que a equipe alvinegra levou gol. 

Nos últimos dois anos, o Santos goleou nas quartas Em 2014, o rival foi novamente a Ponte Preta, que foi eliminada pelo placar de 4 a 0. No ano passado, nova goleada, desta vez sobre o XV de Piracicaba: 3 a 0.

Se avançar às semifinais, o Peixe também mandará a partida única em casa. Isso porque nenhum dos times de campanha inferior na classificação geral poderá passar a equipe de Dorival Júnior depois dos jogos das quartas de final. 

Confira abaixo as vitórias do Santos nas quartas de final e jogo único:

2011: Santos 1 x 0 Ponte Preta (GOL: Neymar)
2012: Santos 2 x 0 Mogi Mirim (GOLS: Neymar e Maranhão)
2013: Santos 1 x 1 Palmeiras, com classificação nos pênaltis (GOL: Cícero)
2014: Santos 4 x 0 Ponte Preta (GOLS: Cícero, Geuvânio, Gabigol e Diego Cardoso)
2015: Santos 3 x 0 XV de Piracicaba (GOLS: Robinho, Ricardo Oliveira e Lucas Lima)