Peças-chave no Santos, laterais ganham nova função com Dorival

Victor Ferraz e Zeca têm aparecido até centralizados em certas jogadas do Peixe, como no primeiro gol contra o Santa Cruz. Alas admitem papel diferente no time

Victor Ferraz, lateral do Santos
 (FOTO: Ivan Storti)

Escrito por

Não é de hoje que os dois laterais titulares do Santos, Victor Ferraz e Zeca, são destaques no time. O segundo, inclusive, fez um dos gols da vitória sobre o Santa Cruz na última rodada do Brasileiro. Agora no esquema tático de Dorival Júnior eles ganharam tanta liberdade que podem ocupar uma nova faixa do campo: o meio.

Por incrível que pareça, já que são alas, os camisas 4 e 37 se destacaram aparecendo como surpresa pelo meio, ao invés das laterais. No gol contra o Santa Cruz, Zeca, que é destro e vai da esquerda para direita, tabelou com Joel antes de finalizar. Na mesma partida, Ferraz também surpreendeu no setor.

- Eu e Zeca podemos jogar por dentro. O gol do Zeca foi por dentro. É algo que o Dorival tenta implementar. Deu certo contra o Botafogo também e esperamos que continue dando certo - explicou Victor, dando os créditos ao treinador.

No Campeonato Paulista, os alas chegaram a serem os líderes de passes do time. Outra concorrência entre os dois é o número de gols. Até domingo, cada um tinha um tento marcado com a camisa alvinegra. Agora Zeca desempatou e abriu uma "disputa".

- É uma concorrência boa, uma brincadeira sadia. Ele me passou, vou correr atrás dele - brincou Victor Ferraz ao falar do gol do companheiro de posição.

Seus reservas imediatos são Daniel Guedes, na direita, e Caju, na esquerda, ambos revelados na base. O segundo, aliás, deve jogar contra o Sport, na quarta-feira, na Vila Belmiro, às 21h, pois Zeca vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter