Paulinho, do Santos
LANCE!
05/01/2016
15:19
Santos (SP)

Em 21 de janeiro de 2012, Paulinho entrou pela primeira vez em campo como jogador de um time de elite. Pelo XV de Piracicaba, participou do empate em 1 a 1 com o Santos na abertura do Campeonato Paulista, no estádio Barão de Serra Negra. Quase quatro anos depois, ele foi o primeiro reforço anunciado pelo próprio Peixe, e definiu sua chegada à Vila Belmiro como "coisa do destino". Feliz pelo acerto válido por uma temporada, o jogador de 27 anos torce para corresponder às expectativas do novo clube.

- Minha estreia no Campeonato Paulista foi contra o Santos, em Piracicaba. Isso vai ligando, vai batendo, é coisa do destino, então tem que entregar na mão de Deus. Estou vindo agora para um clube grande jogar o Paulista da Primeira Divisão, um dos principais clubes de São Paulo, então estou feliz e motivado - disse o jogador, aos veículos oficiais do Peixe.

Paulinho conheceu a estrutura do CT Rei Pelé na tarde desta segunda-feira, e Santos TV acompanhou o jogador visitando a academia do clube, entre outros lugares, ao lado de Sérgio Dimas, diretor de futebol. Como o grupo se reapresenta somente na quarta, quando Paulinho até assina seu contrato, o novo reforço só viu um de seus novos companheiros: David Braz, que também nasceu em Guarulhos (SP), como ele. 

Depois de visitar as dependências do clube, o jogador alvo de investimento de R$ 300 mil pelo empréstimo de um ano do Flamengo disse que está ansioso pelo início da pré-temporada e o início do Paulistão de 2016.

- Vou buscar meu espaço, respeitando os novos companheiros. Acompanhei um pouco o Santos em 2015, é uma equipe jovem, que gosta de jogar para frente, não se preocupa com só defender, então me vejo encaixado no grupo e no time também, porque minha característica é de pegar a bola e ir para cima - relatou Paulinho, antes de completar:

- Não via a hora de me apresentar e conhecer o clube. Cheguei aqui, estou conhecendo um pouco do clube, muito ansioso e bastante motivado pela oportunidade que o Santos está me dando. Espero corresponder a altura - torce a primeira contratação do Peixe para 2016.