Paulinho no Santos

Atacante de 27 anos foi apresentado pelo Peixe na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé (Foto: Russel Dias)

LANCE!
06/01/2016
16:24
Santos (SP)

O Santos apresentou seu primeiro reforço para 2016 na tarde desta quarta-feira, primeiro dia da pré-temporada da equipe. Emprestado pelo Flamengo até o fim do ano, o atacante de 27 anos precisou explicar duas polêmicas recentes em que teve o nome envolvido: o "Bonde da Stella", que causou seu afastamento do Flamengo, e a foto postada nas redes sociais de amigos com o jogador vestindo a camisa do Corinthians enquanto negociava com o clube e também com o Peixe. Feliz pelo Santos não ter desistido de sua contratação, a nova opção de Dorival Júnior no elenco admite que as cobranças serão maiores em razão desta foto, que até causou saia justa entre ele e seu empresário, Carlos Leite.

- Marquei um jogo de final de ano no dia 11 de dezembro e rolou uma aposta de que quem ganhasse escolhia a camisa para o outro vestir. Achei que essa foto (com a camisa do Corinthians, time do coração de seu amigo) ia ficar só entre a gente e acabou que quase prejudicou minha vinda para o Santos. Meu empresário me ligou, deu uma dura e eu pedi desculpas, já achando que ia melar a negociação. Fiquei triste. Mas quando ele (empresário) me ligou novamente, falando que estava tudo certo, eu recuperei meu ânimo. Estou feliz. Saí de um clube grande e estou vindo para outro. Vida que segue. É esquecer esse negócio da camisa do Corinthians - disse, antes de completar:

- Sei da cobrança que vou ter por essa foto. Nada mais que responder no campo, e vou responder com meu futebol alegre. Minha casa é o Santos, meu time é o Santos agora - disse o jogador, que afirmou conhecer David Braz por ser da mesma cidade que ele, Guarulhos, e é fã do futebol de Ricardo Oliveira e Gabigol, seus futuros companheiros de ataque.

O Santos pagou R$ 300 mil para o Flamengo a fim de ter Paulinho por empréstimo. O novo clube arcará com 100% dos salários dele e entregou ao jogador a camisa 26, que não era usada por nenhum atleta do elenco. Para este ano, a promessa do atacante é não se envolver em polêmicas como foi com o "Bonde da Stella", quando ele, Pará, Alan Patrick, Everton e Marcelo Cirino, todos jogadores do Flamengo, foram a uma festa regada a cerveja Stella Artois após um treino, e com a equipe vivendo péssima fase no Brasileirão.

- Nunca me pegaram na noite. Pode ver as fotos que saíram, todas de dia. Então, falam que fico na noite, mas em casa todo jogador faz o que quiser. É uma coisa que já passou também. Vou ficar bem quietinho no Santos, focado. Este ano é mais uma chance para ficar numa grande equipe, e espero corresponder à altura - afirmou Paulinho, que tem a ideia de permanecer no Santos além do período de um ano do empréstimo:

- Estou feliz de estar vestindo essa camisa, por fazer parte, por ser mais um Menino da Vila. Espero que dê tudo certo e que 2016 seja de conquistas, mas também não quero só vir de empréstimo, mas permanecer por muito tempo no Santos, porque é um time com minhas características, alegre, que joga para frente. Me encaixo no perfil do clube e espero que dê tudo certo.