Patito Rodriguiez - Santos

Patito reestreou no Peixe em 2016 no duelo contra a Ponte Preta (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

LANCE!
12/02/2016
16:33
Santos (SP)

Desde o dia 9 de outubro de 2014, quando o Santos venceu o Bahia, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão daquele ano, o argentino Patito Rodriguez não é titular do Santos. Mas neste sábado, diante do Novorizontino, pelo Paulistão, às 21h, fora de casa, o atacante de 25 anos terá uma nova chance ao iniciar a partida entre os 11 principais jogadores.

Feliz com a confirmação do técnico Dorival Júnior, Patito se mostrou disposto e prometeu raça em campo.

- A expectativa é a melhor possível. É um time muito bom. Temos companheiros apoiando uns aos outros. Fico feliz com a possibilidade e torço que para que seja uma boa partida para nós. Não importa em que posição jogar, o que eu quero é ajudar. Isso sempre me deixa muito feliz - diz o argentino.

Desde que foi titular em 2014, sob o comando do então treinador, Enderson Moreira, Rodriguez foi empestado pelo Peixe e defendeu o Johor, da Malásia, no ano passado.

- Muito bom voltar ao Peixe, já conheço o clube, a cidade, o idioma, quase tudo (risos).Feliz em estar de volta. Eu, como argentino, sei que o Santos  é o time mais conhecido da América - comenta.

Embora tenha contrato até o final de julho e seu futuro indefinido, Patito tem se mostrado grato a Dorival, que o segurou na Vila Belmiro e pode decidir seu destino, caso o jogador aproveita a nova oportunidade.

- Quando retornei ao clube, conversei com Dorival e ele mostrou que confia no meu trabalho. Falei claramente a ele que estava aqui para colaborar. Claro que sempre que queremos jogar, mas estou treinando tranquilamente - afirma.

Desde que chegou ao Peixe, em 2012, o atacante fez 45 jogos e dois gols.