Dorival Júnior

Dorival não usará titulares diante do Vasco (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

LANCE!
26/11/2015
08:00
Santos (SP)

O Santos será escalado com time reserva neste domingo, às 17h, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar na briga direta pelo G4, apenas um ponto atrás do São Paulo na tabela de classificação, o técnico Dorival Júnior decidiu focar atenções no segundo jogo das finais da Copa do Brasil, quarta-feira da semana que vem, contra o Palmeiras.

- Se tivesse a equipe titular em Curitiba teríamos problemas hoje (contra o Palmeiras), porque a disputa tem que ser intensa como foi. Não teremos time titular no jogo de domingo, fatalmente. Estamos decidindo um campeonato, não é brincadeira e não pode bobear - afirmou Dorival Júnior, logo após a partida.

Dorival não quis poupar jogadores na maratona de jogos do Santos nas fases anteriores da Copa do Brasil, justamente pela busca pelo G4 e manutenção de chance de vaga na Libertadores em duas frentes. Porém, para a decisão, o treinador vai preservar seus principais jogadores pela segunda vez consecutiva.


Contra o Coritiba, no fim de semana, o Santos teve apenas Vanderlei, Victor Ferraz e Lucas Lima entre os titulares desta quarta, sendo que o lateral-direito voltou de lesão no fim de semana e o meio-campista estava suspenso da partida anterior, portanto, em condições de jogo.

O Santos se reapresenta na tarde desta quinta-feira e treina sexta e sábado antes do compromisso contra o Vasco. Pelo Brasileirão, a equipe encerra a caminhada na semana seguinte, em casa, contra o Atlético-PR. Já pela Copa do Brasil o jogo de volta das finais será na quarta, às 22h, no Allianz Parque, diante do Palmeiras.