Russel Dias
13/01/2017
08:00
Santos (SP)

Ricardo Oliveira está fora da primeira semana de treinos do Santos no ano, mas, a princípio, não da estreia do Peixe no Paulistão, no dia 5 de fevereiro, contra o Linense, na Vila Belmiro. O camisa 9 se recupera de caxumba, mas isso não preocupa a comissão técnica por um motivo: o centroavante começou a preparação mais cedo.

Ainda nas férias, o jogador de 36 anos se exercitou para se apresentar em forma no CT Rei Pelé. Mesmo impossibilitado por conta da infecção viral, ele deverá voltar aos trabalhos apenas da semana que vem e iniciar a temporada como titular.

Sendo assim, Kayke e Rodrigão vão travar uma disputa para definir quem será o substituto do camisa 9.

- Por volta de uma semana (ele volta). Vamos observar depois. Ricardo surpreende a todos, vinha trabalhando anteriormente ao problema. Acredito que ele esteja na abertura do Campeonato Paulista. Conto e muito com Rodrigão e Kayke, brigando e colocando pressão pela posição que é do Ricardo - disse Dorival Júnior.

Enquanto não acerta uma possível transferência, Rodrigão terá alguns dias para treinar e mostrar que pode disputar espaço com Kayke. No ano passado, ele fez quatro gols em 20 partidas.