Kleiton Lima - Santos

Técnico do Santos B, Kleiton Lima espera disputar jogos oficiais este ano (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

Léo Saueia
20/04/2016
09:05
São Paulo (SP)

Idealizado no ano passado para acolher jogadores sem idade para frequentar as categorias de base e com objetivo de prepará-los para o elenco profissional, o Santos B, antigo sub-23, busca competições oficiais para disputar em 2016 e está próximo de conseguir.

Após emprestar alguns jogadores para a Portuguesa Santista disputar a Quarta Divisão do Paulistão e cobiçando uma vaga na disputa da Copa Paulista, que começa logo após o Estadual, o Santos B recebeu um convite para disputar uma competição oficial já nesta temporada: a Taça Paulista.

Presidida pela famosa advogada Gislaine Nunes, a Taça Paulista será disputada pela primeira vez em 2016. Criada para oferecer um calendário aos clubes "esquecidos" pela FPF, a Liga de Futebol Paulista terá oito meses de duração, entre maio e dezembro. 

A segunda fase da competição teve seus direitos de transmissão adquiridos pelo Esporte Interativo, canal que recentemente firmou acordo com o Santos para transmissão dos jogos do Peixe no Brasileirão de 2019. Por conta da boa relação entre o Esporte Interativo e o Alvinegro, a inclusão do Santos B na competição agrada a diretoria e até mesmo os patrocinadores.

O presidente Modesto Roma Júnior mantém contato com a diretoria da Liga e prometeu dar uma resposta definitiva sobre a inscrição ou não do Santos B na disputa do campeonato até o fim da semana que vem.

Vale lembrar que a equipe principal do Peixe será composta por alguns jogadores que representam a equipe B na estreia da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, no Amapá.