Léo Cittadini - Santos

Cittadini atua como meia e como volante (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

LANCE!
07/06/2016
12:53
Santos (SP)

Antes do jogo contra o Botafogo, o Santos não vencia há três jogos no Brasileirão. Além da pontuação, o que preocupava jogadores e comissão técnica era as atuações do time, que errou diversos passes. No entanto, o triunfo por 3 a 0 sobre o Fogão, no Pacaembu, rendeu ao Peixe não só três pontos, mas também a confiança por ter feito uma boa apresentação.

No segundo gol, por exemplo, marcado por Paulinho, o time tocou a bola por um minuto e 18 segundos sem interrupção. Autor do passe para gol, Léo Cittadini comemorou o resgate de uma boa atuação.

- Voltamos a fazer o que foi feito no Paulista. Conseguimos manter a posse, segurar a bola e explorar bem os contra-ataques. Marcamos com pressão, roubamos bola e isso foi fundamental. Isso foi muito bom para termos feito um bom jogo - disse o camisa 27.

Sobre atuar como meia, sua posição de origem, já que o técnico Dorival Júnior estava o utilizando como volante, Cittadini disse gostar da liberdade em poder jogar em diferentes faixas do campo.

- Eu já vinha desenvolvendo isso por treinar como segundo volante, antigamente eu não roubava muitas bolas. Fui me adaptando e evoluí bastante nesse quesito. Consegui ajudar bastante na marcação contra o Botafogo - comentou, sobre ter ajudado com desarmes.

Como a escalação do Santos não se repetiu nos últimos jogos, com as saídas de Lucas Lima e Gabigol, que estão na Seleção Brasileira, a formação para encarar o Santa Cruz, domingo, no Arruda, às 19 horas, é incerta. Ao longo da semana, os treinamentos serão fechados à imprensa.