Vitor Bueno - Santos

Vitor Bueno estava emprestado pelo Botafogo-SP (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Léo Saueia
16/05/2016
06:00
São Paulo (SP)

O meia Vitor Bueno assina sua renovação com o Santos nesta semana. O meia de 21 anos estava emprestado pelo Botafogo-SP e teve que esperar o fim do Paulistão para assinar o novo contrato, que será de cinco anos.

O que chama a atenção no novo vínculo é a multa rescisória: 50 milhões de euros (R$ 197 milhões na cotação atual), a mesma de Gabigol, Lucas Lima e Ricardo Oliveira.

A diretoria estipulou esse valor pois acredita que o jovem meia tem alto potencial de venda e quer se proteger do assédio estrangeiro, além de valorizá-lo.

O Peixe acertou sua compra no início do ano. Para diminuir o valor a ser pago à equipe de Ribeirão Preto, o Santos emprestou o atacante Estéfano Yuri ao Botafogo e parcelou as prestações da compra.

Vitor Bueno passou a ser titular do Alvinegro na reta final do Paulistão e hoje é considerado peça importante no esquema de Dorival Júnior.

Por isso, o clube até lhe deu um aumento salarial considerável no próximo contrato, já que Vitor chegou para o sub-23 e tinha ganhos considerados baixos para o futebol.