Rodrygo, atacante sub-15 do Santos

Atacante do sub-15 santista, Rodrygo foi eleito o melhor jogador da Copa Zico(Foto: Divulgação)

LANCE!
03/09/2016
17:05
Santos (SP)

Reconhecido mundialmente como formador de grandes jogadores, o Santos mostrou neste domingo que suas categorias de base seguem em alta. Com vitória na decisão sobre o Botafogo por 1 a 0 com gol do zagueiro Kaique, o sub-15 do Peixe sagrou-se campeão da Copa Zico.

Destaque da base alvinegra e alta aposta do técnico Dorival Júnior para o futuro do clube, o atacante Rodrygo, de 15 anos, foi eleito o melhor jogador da competição.

A Copa Amizade/Zico contou com 20 equipes do Brasil e Japão. Além do Santos, participaram o CFZ, Kashima Norte, CFZ Brasília, Bangu, Fluminense, Atlético-MG, Osasco, Boa Vista, Kashima Antlers, Botafogo, Atlético-PR, Flamengo, J. League, Cruzeiro, Kashima Tsukuba, Avaí, Internacional, Vasco e Audax Rio.

O Peixe estreou contra o Kashima Norte, vencendo por 8 a 0, com dois gols de Rodrygo. Em seguida, contra o CFZ Brasília, os Meninos da Vila golearam por 10 a 0. Na terceira rodada, última partida da primeira fase, o Alvinegro perdeu para o Flamengo por 2 a 1. Já nas quartas de final, vitória por 5 a 2 sobre o Cruzeiro e, na semifinal, 2 a 1 sobre o Fluminense.

Recentemente, o técnico Dorival Júnior elogiou o atacante do sub-15, que poderia jogar também como meia. O camisa 11 é lapidado para despontar em 2018 entre os profissionais.