LANCE!
26/02/2016
15:45
Santos (SP)

Após ver a possibilidade de se transferir ao Beijiing Guoan (CNH) não se concretizar, o centroavante Ricardo Oliveira se posicionou, através de sua assessoria de imprensa, a respeito das negociações frustradas com o futebol chinês.

No comunicado, o camisa 9 diz que possibilitou ao clube arrecadar milhões de reais na venda de um jogador, segundo o próprio atleta, que completará 36 anos em breve.

- Não hesitei em ceder todos os meus direitos federativos ao Santos FC, possibilitando a agremiação arrecadar milhões de reais em um atleta que irá completar 36 anos, e que chegou sem custos - escreveu. 

Na manhã desta sexta-feira, seus representantes se reuniram na Vila Belmiro com membros da diretoria do Santos, mas não chegaram a um acordo. O clube chinês ofereceu 6 milhões de euros (R$ 25 milhões), mas o Santos exigiu 8 milhões de euros.

Confira abaixo a nota oficial de Ricardo Oliveira:

Durante toda a negociação, me resguardei e não me manifestei. Agora, com a situação resolvida, acho que é o momento ideal para me pronunciar.

Por meio dos meus empresários, recebemos uma proposta do Beijing Guoan, da China. Analisando a oferta, entendemos que seria um negócio bom para mim e para o Santos Futebol Clube. Por este motivo, demos andamento às negociações. Não houve acordo entre as partes e continuarei no Santos, clube com o qual tenho vínculo até o fim de 2017.

Não hesitei em ceder todos os meus direitos federativos ao Santos FC, possibilitando a agremiação arrecadar milhões de reais em um atleta que irá completar 36 anos, e que chegou sem custos.

Como foi em toda minha carreira, vou continuar cumprindo com minhas obrigações de funcionário do clube. Honrando a camisa do Santos como sempre honrei, trabalhando no dia a dia como sempre trabalhei, e me doando em campo como sempre me doei. Não será uma negociação que mudará a minha postura. Já passei por momentos como esse, em mais de 15 anos de carreira profissional, e em nada mudou a minha conduta.

Ao Beijing, o meu muito obrigado pelo interesse. Ao Santos, também o meu obrigado por ter analisado a proposta. E que tenham tomado a decisão correta.

Filipenses 3:13 -
mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, eu avançando para as que estão diante de mim.