Fabián Noguera - Santos

Noguera teve diante do Grêmio sua primeira chance como titular do Santos (Foto: Divulgação/Luis Tajes/Santos)

LANCE!
17/10/2016
16:17
Santos (SP)

Em apenas três jogos com a camisa do Santos, o zagueiro argentino Fábian Noguera já tem dois gols marcados. O primeiro veio em amistoso diante do Benfica, enquanto o segundo deu ao Peixe um ponto conquistado sobre o Grêmio no último domingo.

Forte no jogo aéreo, Noguera vê esta jogada como sua principal virtude dentro de campo. Aliado à qualidade, o defensor ainda vê o jogo aéreo como um problema no futebol brasileiro, algo que ele já observava há tempos.

- Eu falava quando eu cheguei que olhava muito os times brasileiros, e muitos têm dificuldade em bolas de cabeça. Como minha especialidade é essa, com a cabeça, quero ajudar o time na bola parada - disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Mesmo atuando os 90 minutos pela primeira vez pela camisa do Peixe, o argentino contratado em julho ainda não se vê 100% física e tecnicamente. Como justificativa, explica sua "exclusão" do Banfield (ARG) após assinatura de pré-contrato com o Alvinegro.

- Acho que ano que vem, sim. Não tive pré-temporada este ano, e todo jogador precisa dos seus 15 dias de preparação para entrar bem. Finalizei o torneio na Argentina e ficava com seis meses de contrato, aí apareceu a proposta do Santos eu não renovei para assinar aqui. Por conta disso, o Banfield me fez treinar à parte. Dorival achou que era melhor uma adaptação. Eles (Banfield) queriam fazer um novo contrato comigo, fizeram de tudo para que eu ficasse, mas quando escutei a proposta do Santos, eu larguei tudo e só pensei em vir pra cá - disse.