Natan, do Santos

Natan colocou o Peixe em vantagem logo aos dez minutos de jogo (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

LANCE!
02/01/2016
13:14
Araraquara (SP)

Tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e sempre apontado como um dos favoritos à taça, o Santos estreou na 47ª edição do principal torneio das categorias de base do país neste sábado. Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, os Meninos da Vila venceram o Confiança-SE por 1 a 0, com gol marcado por Natan logo aos dez minutos do primeiro tempo.

O único gol do Peixe saiu em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Sabino apareceu na segunda trave e tentou a conclusão, mas o goleiro Denisson fez boa defesa. Na segunda bola, Natan bateu firme, sem condições de defesa, e sentenciou o placar da manhã deste sábado.

Mesmo escalado de forma bem ofensiva pelo técnico Marcos Soares, no 4-2-3-1, com John Victor, Patrick, Bruno Leonardo, Sabino e Matheus Oliveira; João Igor e Caio; Matheus Augusto, André Anderson e Natan; Alessandro, o Peixe não criou muitas chances de gol. Com erros de passe e dificuldade na armação, o Santos apostou em Arthur Gomes, Igor e Nicolas no segundo tempo, mas nem assim aumentou a contagem. O último dos reservas acionados, aliás, é apontado na Vila Belmiro como o próximo "raio", trocou bons passes em seus 25 minutos em campo, mas não fez a diferença nesta estreia.

A vitória simples deixa o Santos na vice-liderança do Grupo 7 da Copinha, já que o América-PE venceu a Ferroviária por 2 a 0 e ocupa a ponta da chave. Na próxima rodada, os dois primeiros do grupo se enfrentam segunda-feira, às 16h. Já o Confiança tenta reagir diante dos donos da casa duas horas depois, também em Araraquara.