Marlos Moreno (foto:JUAN MABROMATA/AFP)

Marlos Moreno é o maior desejo do Santos para o Campeonato Brasileiro (Foto:JUAN MABROMATA/AFP)

Fábio Suzuki
11/04/2016
15:48
Santos (SP)

A concorrência para o Santos ter o atacante colombiano Marlos Moreno, do Atlético Nacional, aumenta cada vez mais. No momento, Liverpool, da Inglaterra, Porto, de Portugal e PSG, da França, têm interesse no jogador de 19 anos. Inclusive, um deles já até fez uma oferta aos colombianos, conforme revelou Victor Marulanda, dirigente da equipe de Medellín, ao LANCE!. No entanto, o presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, demonstrou confiança ao voltar a falar da negociação.

Na manhã desta segunda-feira, durante reunião entre clubes paulistas, na Federação Paulista de Futebol, o dirigente afirmou que o Alvinegro tem armas e citou os medalhões do elenco como exemplo.

- Dá para brigar com times europeus que também estão interessados? Dá! O Santos é um time grande, não é um time de várzea. A economia brasileira é diferente dos países da Europa? É, mas pode ter certeza que o Santos tem as suas armas e os mecanismos de convivência. É assim que o Santos tem Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Gabriel, Thiago Maia… Todos esses são cobiçados por times da Europa, e brigamos com todos eles - explicou.

Nesta terça, o Atlético Nacional vai ao Peru, para enfrentar o Sporting Cristal, pela Libertadores. Lá, Modesto pretende se reunir novamente com Juan Carlos de La Cuesta, presidente do time de Medellín, para uma segunda reunião.

- Eu não vou viajar hoje. Um dia talvez, pode ser que seja essa semana. Conversei com o presidente do Atlético Nacional, é assim que o Santos trabalha, e ficou decidido que iremos voltar a conversar - concluiu Modesto.

A oferta do Santos é de R$ 11 milhões (3 milhões de dólares) para comprar 50% dos direitos econômicos de Marlos Moreno para contar com o atacante após a Libertadores. A ideia para seduzir o Atlético Nacional é deixar parte dos direitos do atleta com o clube colombiano, para que seja possível lucrar novamente em uma futura venda.