Santos anuncia pré-contrato com Romário para 2018

Presidente do Santos revelou nesta terça-feira o primeiro reforço para a próxima temporada. Lateral-esquerdo se destacou na Série B pelo Ceará

Romário - Ceará
Romário é o primeiro reforço para a próxima temporada (Foto: Lucas Moraes /CearaSC.com)

Escrito por

O presidente do Santos Modesto Roma Júnior anunciou na noite desta terça-feira o acerto do pré-contrato com Romário, do Ceará. O lateral-esquerdo será o primeiro reforço para a próxima temporada com um vínculo de cinco anos. 

- Acertamos o pré-contrato com o Romário - resumiu o cartola.

O contrato do lateral com a equipe do Ceará se encerra no fim desta temporada. O Peixe não pretende comprar seus direitos econômicos, portanto não fere o estatuto do clube que proíbe compras e vendas de direitos em até três meses antes da eleição presidencial - caso queira efetuar a compra de direitos do atleta dentro do prazo, o Comitê de Gestão deverá consultar o Conselho Fiscal-. O pleito ocorrerá no dia 9 de dezembro.

O mandatário já havia dito que procurava opções na lateral-esquerda. Com o litígio de Zeca contra o Peixe na Justiça, a busca foi acelerada.

Romarinho, como é apelidado, começou a carreira no Osasco Audax e passou por Bahia, Red Bull, Avaí e Atlético-GO. Nesta temporada, fez 41 jogos, sendo 21 na Série B do Brasileirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter