Santos x Cruzeiro - Dorival Junior

Técnico do Santos comparou as campanhas de Santos e Palmeiras (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)

LANCE!
21/11/2016
08:35
Santos (SP)

O título ficou muito distante do Santos. Mesmo ainda com chances de erguer o caneco, é preciso que o líder Palmeiras perca seus dois últimos jogos e o Peixe vença as duas partidas restantes. Apesar de ainda crer no título de sua equipe, o técnico Dorival Júnior comparou as campanhas dos dois rivais paulistas.

Dorival citou a sequência de problemas enfrentados pelo Peixe na competição. Lesões de Ricardo Oliveira e dos dos dois zagueiros titulares, convocações para a Seleção Brasileira em Copa América e Olimpíada e até a negociação de Gabigol com a Inter de Milão.


Por tudo isso, o treinador vê equilíbrio entre as duas campanhas. Para Dorival Júnior, o provável título do Palmeiras é merecido, mas o Peixe também tem seus méritos pela campanha realizada e por tudo o que construiu durante o Brasileirão.

- Acho que Palmeiras vem fazendo campanha muito regular. Se acontecer, foi com merecimento. Acho que o Santos fez um campeonato muito igual com o Palmeiras. O Palmeiras não teve os problemas do Santos, não perdeu a quantidade de jogadores ao longo da competição, já tem um elenco formado, o Santos ainda busca uma formação por completo. Acho que as duas equipes fizeram grande campeonato, Palmeiras prevaleceu com alguns pontos a mais. Santos foi uma das grandes equipes da competição, não vejo distância tão grande entre as primeiras equipes. Houve equilíbrio grande, mas de um modo geral foi merecida a chegada das quatro equipes na pontuação que têm. Campeonato muito bom. Tivemos alguns erros que nos penalizaram, mas também não tiro nossa responsabilidade em alguns momentos. Santos está se preparando para curto ou médio prazo de brigarmos por algo ainda maior. Temos excelente equipe, que se respeita muito e tem muitas qualidade. Não é qualquer equipe que em um ano coloca seis jogadores em Seleção. Copete é o sexto que faz parte dos selecionados, que para o clube é um grande prazer - analisou.

De folga nesta segunda-feira, o elenco do Santos se reapresenta nesta terça e inicia a preparação para o jogo com o Flamengo, no Maracanã. A partida pode decidir o vice-campeão brasileiro de 2016.